quarta-feira, 10 de março de 2010

A Solidariedade Não Tem Cor

Centenas unem-se pela reconstrução da Madeira

O sentimento de entreajuda e patriotismo moveu mais de uma centena de pessoas a colaborar no passado dia 6 de Março, no evento organizado pela Juventude Social Democrata, “A Solidariedade Não Tem Cor”.

Em palco estiveram vários grupos de dança do Concelho de Sousel e ainda de Avis, o cantor Luis Candeias e o DJ LD. Os artistas animaram o público presente no salão, gentilmente cedido pelos Bombeiros Voluntários de Sousel, pela noite dentro.

“Esta festa surgiu com o intuito de angariar fundos para apoiar o Haiti, no entanto, tendo em conta a catástrofe que assolou a ilha da Madeira não pudemos ficar indiferentes aos nossos compatriotas e decidimos alterar o destino dos fundos angariados”, conta o Presidente da JSD, Jaime Barreiros ressalvando que “a mudança foi bem aceite pelo público e isso ficou bem claro ao vermos tamanha adesão na noite do evento”, conclui.

A organização aproveitou ainda a proximidade do Dia Cáritas, dia 7 de Março, para reforçar a obtenção de apoios dos cidadãos em geral. Esta iniciativa vem dar seguimento a uma dinâmica do próprio grupo que compõe a recém-criada JSD de Sousel, estrutura que, em Dezembro do ano transacto havia realizado uma acção de solidariedade junto de crianças órfãs no Alentejo, apostando, desta vez “num contributo significativo para uma recuperação efectiva e mais rápida daquele arquipélago”.

Feitas as contas, a JSD, com o apoio de muitas empresas e anónimos conseguiu enviar para o arquipélago da Madeira 1107,17€.

A todos os que colaboraram para esta causa, o nosso muito obrigado.

A Comissão Política da Secção de Sousel da JSD

Agradecimento: The SD Ghost; Dance Time; Enigma; Enigma Kids; One Reason; One Reason Kids; Luis Candeias; Associação Desporto e Lazer O Condestável; Mini Mercado Almada; Chen Suhzen – Loja Chinesa; Mini Preço Sousel; Florista Bizé; Pasto Alentejano; Pastelaria O Docinho; Restaurante O Kurika; Aquarius Bar; Papelaria Moderna; Artesel; RCS Equipamentos Hoteleiros; Farmácia Andrade; Restaurante Sr. Migas; Supermercado do Bairro; Restaurante Clássico; Emílio Sabido; Fábrica da Igreja Paroquial de Sousel; Frescos e Cia - Casa Branca; Gabinete Estético Ana Pinto; Barronegro; Minimercado Candeias; ECOGEF; Farmácia Mendes Dordio; A Venda do Cabeça; Café Isabel; Padaria Boavista; Loja Lima Limão; Manuel F. C. Teles; La Parada 33 – Restaurante; Agropecuária do Almadafe; Gráfica Palma; Câmara Municipal de Sousel; Associação dos Bombeiros Voluntários de Sousel; anónimos.